Conceito e Troféu

Ex-Libris é uma expressão latina que significa, literalmente, “dos livros”. No caso do jornal O Estado de S. Paulo, presta homenagem ao primeiro jornaleiro paulistano, o francês B Gregoire, que, em 1876 saía pelas ruas com um maço de jornais debaixo do braço.

O Ex-Libris passou a estampar a nobre Página 3, a dos editoriais,  consolidou se como a marca do Estadão e em sua versão tridimensional tornou-se o troféu do Prêmio Desafio Estadão Cannes.

Será entregue um troféu para a agência e um troféu para o anunciante de cada uma campanhas vencedoras nas 3 categorias: Impresso, Multiplataforma e Branded Content.

Além disto, serão entregues um troféu para o profissional eleito “Mídia do Ano” e uma para a agência vencedora do Brief Desafio.

Prêmio

Viagens para participar do Cannes Lions

Cada um dos vencedores receberá uma viagem a França para participar do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, que ocorrerá entre os dias 16 e 24 de junho de 2018.

Em cada uma das categorias haverá uma campanha vencedora, sendo premiados os seguintes profissionais:

  •  Mídia;
  •  Criação;
  •  Cliente aprovador da campanha.

Além desses vencedores, serão premiados o profissional de Mídia escolhido na votação do “Midia do Ano” e os dois profissionais vencedores do Brief Desafio.

As campanhas publicitárias eleitas pelo júri, bem como o Mídia do Ano, serão divulgados no dia 08 de maio de 2018.