Conceito e Troféu

Ex-Libris é uma expressão latina que significa, literalmente, “dos livros”. No caso do jornal O Estado de S. Paulo, presta homenagem ao primeiro jornaleiro paulistano, o francês B Gregoire, que, em 1876 saía pelas ruas com um maço de jornais debaixo do braço.

O Ex-Libris passou a estampar a nobre Página 3, a dos editoriais,  consolidou se como a marca do Estadão e em sua versão tridimensional tornou-se o troféu do Prêmio Desafio Estadão Cannes.

Será entregue um troféu para a agência e um troféu para o anunciante de cada uma campanhas vencedoras nas 3 categorias: Criação, Branded Content e Vídeo Teads.

Além disto, serão entregues um troféu para o profissional eleito “Mídia do Ano” e uma para a agência vencedora do Brief Desafio.

Prêmio

Viagens para participar do Cannes Lions

Cada uma agências criadoras das campanhas vencedoras nas categorias Branded Content, Criação e Vídeo Teads  receberá duas viagens à França para participar do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade.

Em cada uma das categorias haverá uma campanha vencedora, sendo premiados com a viagem para o Cannes Lions os seguintes profissionais:

  •  Mídia;
  •  Criação

Além desses vencedores, serão premiados o profissional de Mídia escolhido na votação do “Midia do Ano” e os dois profissionais vencedores do Brief Desafio.