Jurados

Andrea Hirata – Vice-Presidente de Mídia da Leo Burnett Tailor Made

A executiva iniciou a carreira em 1993, na agência Salles (hoje Publicis), onde permaneceu por 7 anos.

Posteriormente, transferiu-se para a Giovanni+DRAFTFCB, por onde esteve ao longo de 6 anos, até que, em 2007, foi para a agência Santa Clara como Diretora de Mídia. Está na equipe da Leo desde 2012, quando assumiu como Diretora de Mídia, respondendo por um dos núcleos de clientes da agência. Em 2016 foi nomeada VP da área.

Ao longo destes mais de 20 anos de carreira, atendeu a anunciantes como Fiat, Ajinomoto, Banco Bradesco, General Motors do Brasil, Laboratório Roche, Grupo LVMH, BDF Nivea, Nike, Disney, Samsung, Nestlé, Coca-Cola (Guaraná Kuat), Laboratório Nycomed (Neosaldina e Nebacetin), Laboratório BMD, Procter & Gamble, Arcor, Iveco e Serasa.

Conquistou dois Leões de Ouro de Mídia no Festival de Cannes, um Grand Prix e mais dois prêmios de mídia do jornal O Estado de S. Paulo.

Andrea Siqueira – Diretora de Criação Executiva da Isobar

 

Baiana, Andrea Siqueira começou como redatora na DM9DDB, onde ganhou seus primeiros prêmios, entre eles, Cannes, GP Prêmio Abril, CCSP, D&AD, Fiap, El Ojo, entre outros. De lá para cá, foi diretora de criação na JWT, head de criação na Africa Zero, agência que começou do zero, ao lado de Nizan Guanaes, e há 6 meses trocou o offline pelo digital assumindo a direção de criação executiva da Isobar São Paulo. Acumula prêmios com trabalhos para grandes clientes como Ford, Nestlé, Johnson&Johnson, Sunsilk, Bimbo, Embraer, Budweiser, Itaú e, mais recentemente, Samsung e Nivea.

Cátia Luz – Editora de Negócios/Estadão

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais, com MBA em Informações Econômico-Financeiras e Mercado de Capitais (FIA/BM&FBovespa), Cátia Luz começou a carreira como pesquisadora do jornalista Elio Gaspari. Foi repórter de Economia da Revista Época e editora de Economia do Jornal da Globo, da TV Globo. À frente da área de Negócios do Estadão, é responsável pela edição das reportagens de Mídia e Marketing.

Cláudio Lima, VP Nacional de Criação da Ogilvy Brasil

Em sua terceira passagem pela Ogilvy Brasil, onde iniciou a carreira como estagiário, Cláudio Lima assumiu a vice-presidência de criação da empresa em janeiro de 2016. A Ogilvy é uma das agências mais premiadas do mundo, com 107 Leões no Festival de Cannes em apenas 7 anos (2010 a 2016). Hoje, o publicitário comanda a criação da tanto em São Paulo quanto no Rio.

Redator de formação, Cláudio era, até então, chief creative officer (CCO) na Y&R/Bravo Miami, uma das maiores e mais importantes agências da América Latina e mercado hispânico nos EUA. Entre 2008 e 2012, trabalhou no Grupo Ogilvy Brasil. Era diretor de criação e em seguida foi promovido a diretor-geral de criação, chegando a VP da DAVID em São Paulo. Cláudio ainda tem experiência de ter trabalhado em outras grandes agências, referências em criatividade, como Wieden & Kennedy Portland, FCB Chicago e FCB NY.
Publicitário premiado, acumula uma série de conquistas nos mais importantes festivais de publicidade do mundo.

DANIEL LOPES FERNANDES – EDITOR DE SUPLEMENTOS DO ESTADÃO

Daniel Fernandes é atualmente editor de suplementos do Estadão. Atua como gestor do Casa, Classificados, Divirta-se, Jornal do Carro, Paladar, PME e Viagem em relação ao desenvolvimento editorial. Cuida diretamente da produção de conteúdo para a internet e web, fazendo também a gestão das audiências desses produtos. Formado em jornalismo pela FIAM em 1998, se especializou em comportamento do consumidor pela ESPM – pós-graduação em Ciências Aplicadas ao Consumo – e em gestão de negócios, concluiu recentemente um MBA em Gestão Empresarial na FGV.

Erh Ray – Co-CEO do Havas Creative Group no Brasil

 

Ao longo de seus 25 anos de carreira publicitária, Erh Ray criou algumas das campanhas mais premiadas do Brasil e do mundo, em festivais brasileiros e internacionais. Conquistou 12 Leões em Cannes, Clios, FIAP e, por três anos consecutivos, foi o grande vencedor do Prêmio Abril.  Em 2014, ao lado de Gal Barradas, trouxe a agência francesa BETC para o Brasil. Neste ano (2016) passaram a integrar o board internacional da Havas,  sendo nomeados Co-CEOs do Havas Creative Group no país. Em sua trajetória, Erh atuou em grandes agências do mercado, como DM9DDB, no Brasil e Estados Unidos. Criou campanhas premiadas para clientes como: Parmalat, Honda, Itaú, Electrolux, Antarctica, Microsoft Bentley, McDonald´s, Compaq e Philips. Em 2002 fundou sua própria agência, a BorghiErh,  que depois tornou-se BorghiErh/Lowe. Após vender suas ações em 2012, Erh partiu para um plano pessoal de renovação, que culminou na BETC São Paulo.

João Livi – Chief Creative Officer da Talent Marcel

Formado pela PUC-RS, João Livi é Chief Executive Officer (CEO) da Talent Marcel. Foi eleito, em voto direto, o melhor criativo do país, no Prêmio Caboré 2012, o mais importante da propaganda brasileira, e recebeu o Prêmio APP (Associação dos Profissionais de Propaganda) 2013 pela sua contribuição profissional. Foi Diretor de Criação do primeiro Grand Prix de Cannes em Rádio para o Brasil, conquistado em 2012. É autor e co-autor de uma série de campanhas conhecidas pelos brasileiros, entre as quais “Tipo Net”, “Pergunta lá no posto Ipiranga”, “Rugby. Isso ainda vai ser grande no Brasil”. Faz parte do Board Criativo Mundial da Publicis.

Mauricio Almeida – Diretor geral de Mídia da F/Nazca Saatchi & Saatchi.

Com mais de 18 anos de experiência na área, construiu sua história profissional conduzindo o planejamento estratégico de mídia de grandes anunciantes do mercado brasileiro.

Na agência por 2 anos e meio, assumiu a posição de Head de Mídia e incorporou a área de Insights, Data e BI da agência sendo responsável pela estratégia de comunicação integrada de clientes como Skol, Sadia, Guaraná Antarctica, Google, P&G, Trident, Nissin e Mizuno.

No currículo possui prêmios como Grand Prix do Prêmio Abril Cannes Lion e Estadão.

Rodney Ulrich – Diretor Geral de Mídia da Z+

Trabalha com mídia há 20 anos em agências de publicidade. Na Lage&Magy, trabalhou por 4 anos com clientes como Lever, Wyeth-Whitehall, Mercedes-Benz e H.Stern. Em 1995, foi para a DPZ, onde trabalhou com clientes como Nestlé, J&J, Avon e Microsoft. Em 1999, foi para Carillo Pastore/Euro RSCG, onde permaneceu por 10 anos dirigindo contas como Banco Bilbao Vizcaya, Cartier, Pão de Açúcar, Air France e Peugeot. Por 2 anos participou da Start-up Babel Publicidade, também como Diretor de Mídia.

Rodney é o atual Diretor Geral de Mídia da Z+.

Rodolfo Sampaio é sócio e vice-presidente de criação da Moma.

Carioca e flamenguista, Rodolfo mora há 10 anos em São Paulo, onde também

foi VP de criação da Publicis e da Dm9DDB. Sob sua direção, a DM9 conquistou o prêmio  “Agency of the year” em Cannes em 2009.

Fernando Calfat – Chief Media Officer da REF+T

Formado em Economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, aos 27 anos, Fernando Calfat e três sócios abriram a própria agência de publicidade. Com 14 anos de trajetória, a REF+T já se destaca entre as cinco maiores agências independentes do Brasil, figurando ainda entre as 35 mais importantes do mercado nacional. Sob a liderança de Fernando Calfat, a REF+T consolida-se como uma das referências nacionais, buscando estratégias inovadoras e diferenciadas para cada cliente de diversos segmentos. Sempre atento às mudanças comportamentais do mercado, Fernando Calfat é um dos responsáveis pela forte atuação da REF+T junto ao varejo e às empresas pontocom, apresentando cases de clientes importantes como COOP, Dafiti; Decolar.com, Freixenet, Giuliana Flores, Mercado Livre, entre outros líderes de mercado.

Luiz Gini é Diretor Geral de Mídia e Novos Negócios da Neogama

Luiz Gini é Diretor Geral de Mídia e Novos Negócios da Neogama desde 2011. Atua na área a mais de 20 anos, com passagens por agencias tais como: McCANN Erickson, DM9DDB, Babel e atualmente na Neogama, envolvido com clientes do nível de: Renault, Diageo, Vale, Embratur, Unilever, Santher, Ypê (Química Amparo), General Motors, Goodyear, Nike, Santander, Phillips, Terra, Nestle, DHL, HP, TIM, Ponto Frio, Intel, O Boticário e ASICS, entre outros.

Graduado em Economia pela USP, em Comunicação Social pela FAM, e Pós Graduado em Marketing pela GV, atuou como professor de Comunicação Social e de Mídia na Casper Líbero por 5 anos. 

Conquistou vários prêmios nos últimos anos, tais como Prêmio Abril, UOL, MaxiMidia, Cannes Gold (2002), em 2014 nomeado Jurado do Media Cannes Lions, Premio Abril e Maxi Midia. Jurado do Prêmio Estadão / Cannes 2017.